Pages

28 de junho de 2011

VOCÊ NÃO NASCEU PARA FICAR SÓ




A maioria dos jovens deseja ter um namoro feliz que se converta em um casamento bem sucedido.

Dentro desse tema inúmeros ensinos podem ser feitos, mas nos atentaremos aqui somente a falar sobre o medo da solidão ou medo de não encontrar a “cara metade”.

Esse medo pode existir em todos os meios sociais, independente da religião ou sexo das pessoas.

As principais causas da existência desse medo de “ficar sem ninguém” normalmente estão relacionadas a problemas internos da pessoa que o possui e não a problemas externos. Pode ser timidez excessiva, baixa autoestima, negativismo, insegurança, superficialidade, dificuldade de interagir com outras pessoas, inclusive a pessoa amada, ter exigências muito altas quanto à companhia ou futura companhia, entre outras.

As pessoas que possuem tais dificuldades muitas vezes as ignoram tornando mais difícil suas vidas. Entretanto, ao descobrir que possuem algumas dessas dificuldades muitas delas não sabem como podem se ajudar. Assim, após alguns relacionamentos fracassados ou após muito tempo sem ter algum relacionamento elas passam a ter medo de se tornarem pessoas solitárias.
No entanto, esse medo pode e deve ser vencido.

E o primeiro e essencial passo para que isso ocorra é adquirir confiança nas promessas de Deus para todos aqueles que Nele creem. A Bíblia está cheia delas. Muitas são as passagens que revelam que Deus deseja que tenhamos um relacionamento. Consequentemente, devemos confiar que Ele nos ajudará a cumprir sua vontade.

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Genesis 2: 18)
Deus faz que o solitário viva em família(...) ” (Salmos 68:6, CR)

Ver mais: Eclesiastes 4: 9-12, Provérbios 18: 22,Mateus 19: 4-6.

Deus instituiu o casamento. Se confiarmos Nele e seguirmos as seus mandamentos podemos ficar sossegados, pois Ele nos concederá tudo conforme pedirmos (Mateus 21:22).

Não tenha medo, pois Deus cuida dos seus. Se você ainda não entregou sua vida a Ele, faça isso, e o mais Ele fará (Salmos 37: 4,5).

Por fim, é necessário dizer que há muitos outros ensinos necessários para a pessoa que busca ter um relacionamento como, por exemplo: o momento certo para namorar, o modelo cristão de pessoa que devemos buscar para estar ao nosso lado, o modo de procurar uma companhia e as razões que devem nos motivar a isso, bem como a melhor maneira para iniciar um relacionamento. Mas, esses ficam para alguns outros posts.

A paz de Cristo a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o post.

Unknown disse...

Muito bom o post.

Postar um comentário

comente aqui