Pages

15 de junho de 2011

DORMINDO EM PAZ



Todo ser humano já passou, está passando ou passará por aflições nessa vida. Elas são inevitáveis. O próprio Jesus nos disse que no mundo passaríamos por elas.

Entretanto, apesar de igualmente todos passarem por elas, nem todos possuem a mesma reação diante delas. Uns, diante dos problemas buscam ajuda em outros seres humanos,mas outros na única solução verdadeira e definitiva, que é Jesus Cristo.


Consequentemente, essas pessoas ganham o ânimo necessário para enfrentá-los e os vencem. Ele é a melhor solução e realmente a verdadeira solução, uma vez que somente Ele venceu o mundo (João 16: 33). 

Os que porém, em vez de buscarem auxílio em Deus e em suas palavras, tentam caminhar por suas próprias forças, naturalmente sofrem consequências graves por rejeitar a ajuda do Pai.
Uma consequencia de não estarmos conseguindo enfrentar nossas dificuldades e medos são as insônias que resultam noites sem dormir ou mal dormidas. O acumulo de problemas e preocupações levam a pessoa a ter noites sem tranquilidade, podendo chegar a alguns casos de dependência de medicamentos para auxiliar a dormir.

Essa realidade, entretanto, pode ser mudada pelo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Jesus Cristo. Ele pode e quer libertar toda pessoa das opressões deste mundo.

Em Jesus Cristo temos paz com Deus e o maligno não pode nos tocar (1 João 5: 18, Romanos 5:1). Nele, tranquilamente podemos dizer que: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8: 28, NVI).

Diante das aflições a melhor reação é buscar o auxílio do poderoso e amoroso Deus. 

Se até o momento você não buscou o seu auxílio e se encontra em uma situação de grande dificuldade e noites mal dormidas saiba que Deus quer mudar sua vida para que você possa proclamar sua confiança Nele igual fez Davi, o homem segundo o seu coração:

Mas tu, ó SENHOR, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem. Eu chamo o SENHOR para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde. Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o SENHOR me protege.” (Salmos 3: 4-6, NTLH)


Ver mais em: Salmos 4:8, 127:2; Jó 11:18,19; Provérbios 3:24; Levítico 26:6.


A paz de Cristo a todos







0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui