Pages

19 de junho de 2011

A EXISTÊNCIA DE LÍDERES RELIGIOSOS CORRUPTOS É UMA FALSA DESCULPA PARA REJEITAR A JESUS CRISTO (PARTE II)



Continuando a mensagem vamos ver agora alguns ensinos que os apóstolos nos deram sobre os falsos mestres, lembrando sempre que o tema está sendo exposto de maneira bem resumida e focando somente o Novo Testamento. 
No tempo da igreja primitiva, eles também estavam presentes com suas palavras enganosas. Devido ao seu amor verdadeiro pelo evangelho de Cristo, o apóstolo Paulo sofreu muito com eles, sabendo que eles se multiplicariam. Do mesmo modo aconteceu com Pedro, João e Judas.
Tais pessoas ou pregam coisas contrárias a Bíblia, levando pessoas a ter fé num falso evangelho (v.g. evangelho da prosperidade, avivamento dos anjos, etc.) ou pregam um evangelho correto, no entanto, viviam de forma contrária a ele. 
Diante destes fatos, a Bíblia nos adverte: “Meus queridos amigos, não acreditem em todos os que dizem que têm o Espírito de Deus.Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda parte. Meus filhinhos, vocês são de Deus e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo.” (1 Jo 4:1,4, NTLH)
Portanto, a existência de falsos mestres não pode ser motivo para se rejeitar um evangelho verdadeiro. Jesus Cristo é a verdade que liberta e a luz que ilumina nosso caminhar. Se algum leitor se deparou com algum falso mestre não deixe que isso abale sua fé, pois eles são uma prova de que devemos estar confiantes no que a Bíblia nos ensina. A melhor atitude que podemos ter é ficarmos atentos para não sermos enganados pelos falsos profetas e seus falsos ensinos, sem enfraquecermos na fé em Cristo Jesus. 
Se você não é cristão, não deixe de entregar sua vida nas mãos de Deus por causa da existência de homens maus, antes foque sua vida em Jesus Cristo.
“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.” (Hebreus 12: 1-3, NVI)
A Paz de Cristo a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui