Pages

6 de agosto de 2011

O DINHEIRO GANHO DE FORMA DESONESTA NÃO É ABENÇOADO




Todos os seres humanos desejam ter uma vida financeira estável ou bem sucedida. Nisso, não há mal algum. Assim, adquirir cargos, posições, dinheiro e bens, não é, em regra, incorreto.  

No entanto, há limites e princípios bíblicos que todo ser humano deve respeitar para que não prejudique a si mesmo e a outros. Um desses princípios bíblicos é o da honestidade. Os nossos bens devem jorrar de fontes puras, sem mácula. 

O dinheiro ganho de forma desonesta normalmente prejudica muitas pessoas inocentes, uma vez que o corrupto aufere lucro através da perda injusta de outros.

Entretanto, precisamos compreender que adquirir bens ou dinheiro de forma desonesta, por menor que seja a desonestidade, não fará bem, principalmente, para a pessoa que o adquiriu e para seus familiares. Muitas pessoas desonestas estão sofrendo com consciência pesada, brigas e rancores, perigos de vida, amizades falsas, tristezas, ausência de amor no lar entre tantos outros males, em razão de práticas desonestas e gananciosas.

Portanto, o dinheiro que ela ganha nunca a satisfaz e o pior de tudo é que ela está constantemente correndo o risco de perdê-lo.

Mas há uma solução ! Uma oportunidade que polícia ou autoridade alguma pode dar. 

Esta solução se chama Jesus Cristo. Ele salva, transforma, liberta e dá a paz que o mundo não pode dar. 

Se você foi tentado a obter ganhos de forma “um pouco” desonesta, não aceite, mas rejeite-a para a honra e glória de Deus. 

Caso você se encontra envolto numa situação de jogo sujo e trapaças, se arrependa de todo seu coração, se entregue por completo a Jesus Cristo e se afaste dessa armadilha fatal. Medite:

Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. (Lucas 16: 10, NTLH)

O homem que ganha dinheiro desonestamente é como a ave que choca ovos que não botou; durante a sua vida, ele perde as suas riquezas e no fim não passa de um tolo. (Jeremias 17: 11, NTLH)

A riqueza que é ganha desonestamente acaba logo e é uma armadilha mortal. (Provérbios 21: 6, NTLH)

Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres. (Efésios 4: 28, NTLH)

O Senhor Deus detesta quem usa medidas e pesos desonestos. A comida que se consegue desonestamente pode ser muito gostosa, mas depois será como areia na boca. A riqueza que é ganha facilmente não faz bem à gente. (Provérbios 20: 10,17,21, NTLH)

Afastarei de mim pensamentos desonestos e não terei nada a ver com a maldade. (Salmos 101: 4, NTHL)


A lei veio para aumentar o mal. Mas, onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou muito mais ainda. (Romanos 5: 20, NTHL)

Ver mais sobre o assunto em: Deuteronômio 25: 13- 16; Provérbios 11:1, 17: 8 e 23, 22: 16, 20: 23, 28:30; Miquéias 6: 10-11; Jeremias 6: 13, 8: 20.

A Paz do Senhor a todos!

8 comentários:

Alexandro vasquez disse...

que porcaria de artigo

Alexandro vasquez disse...

que porcaria de artigo

Vanessa disse...

Otimo artigo

Unknown disse...

Gostei do artigo. Mas que dizer da seguinte analogia: Um jovem cujo pai é curandeiro vive na base dos rendimentos deste negócio é alcançado pelo envagelho e converte-se, logo vê que a forma com que o pai ganha o dinheiro(que custeia a alimentação, propinas da universidade, luz, agua ect)é ilícita para Deus. Qual pode ser a atitude deste jovem sabendo que não tem para onde ir ou outro meio de se sustentar pessoalmente. Agradeço a vossa ajuda

Giba disse...

Boa noite, parabéns pelas palavras!!RS Por favor, o que a BÍBLIA quer dizer com trabalho desonesto? Sou investidor de imóveis e atuo com arremate de imóveis em leilões, é errado? Obrigado!!RS����❤️❤️������

Diorana k. Castro disse...

Glória a Deus por está mensagem!
Vivemos em um país conhecido pelo "jeitinho", que por falta de vigiar, nós também acabamos caindo em desonestidade por menor que seja. Mas, bendita Graça do Misericordioso Deus, que nos disciplina. Glória a Deus, por está me corrigindo, assim como um pai à um filho amado

Unknown disse...

Viver uma vida para Cristo não é fácil mas é possível, ninguém consegue mudar de uma noite para um dia, basta acreditarmos na palavra de Deus e dar um passo a cada dia.se confiarmos em Deus de todo o nosso coração,elê nos dará estratégias para sairmos de qualquer problema

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo

Postar um comentário

comente aqui