Pages

13 de junho de 2011

JESUS: A VERDADE QUE LIBERTA



Apesar da propagação do evangelho, o mundo está cada vez mais afastado da Verdade. São propagandas e religiões enganosas, negócios e impérios erguidos por meio de fraudes, relacionamentos sociais e românticos construídos através de mentiras, bem como busca por uma felicidade que não está fundada nos propósitos de Deus.
Em razão dessas mentiras muitos acreditam que podem satisfazer suas almas com dinheiro, fama, sexo, drogas, vícios, filosofias e pensamentos humanos. Tais pessoas estão presas por mentiras e sem força alguma para se libertarem.
Tal fato ocorre por que “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4: 4, NVI).
Dessa forma, elas de si mesmas não podem encontrar a verdade e nem serem livres.
No entanto, essa condição de “vida de engano” ou de “prisioneiros da mentira” pode ter um fim por meio da fé em Jesus Cristo. Ele pode libertar toda e qualquer pessoa que entrega sua vida aos seus cuidados. A Bíblia nos ensina: “Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: ‘Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará’.” (João 8: 31,32, NVI).
A vontade de Deus é de nos libertar, e isso acontece mediante o conhecimento da Verdade, que é manifesta no seu evangelho.
O evangelho de Cristo, portanto, não é um convite de entrada para uma religiosidade hipócrita ou cheia de regras, nem para uma religião auto justificadora ou superficial, mas um chamado para que o pecador escravizado seja livre pela graça de Deus e para a sua glória.
Deus nos oferece, através de Jesus Cristo, paz com Ele. Assim, por seu amor, Ele nos concede a maior riqueza que podemos ter: Ele mesmo.
As pessoas que ainda não foram libertas pela Verdade, estão sendo criadas como filhas e filhos do Pai da Mentira (João 8: 44), ignorando que através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário, elas podem se tornar o que nasceram para ser: filhas e filhos de Deus e herdeiros de suas maravilhosas promessas (Jo 1: 12,13; Rm 8: 15-17, Gl 3:29).
Se você se encontra nessa situação saiba que Deus deseja te libertar e te levar para o conhecimento da Verdade. Entregue sua vida a Ele e o mais Ele fará.
Que possamos estar sempre enraizados nessa Verdade e confiantes nos seu amor que nunca nos deixa.
A Paz de Cristo a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui