Pages

19 de junho de 2011

A EXISTÊNCIA DE LÍDERES RELIGIOSOS CORRUPTOS É UMA FALSA DESCULPA PARA REJEITAR A JESUS CRISTO (PARTE I)



Das muitas desculpas que as pessoas dão para não aceitar os planos de Jesus em suas vidas, uma que sempre me incomodou é a da existência de lideres religiosos corruptos.
Quando é divulgada alguma notícia sobre algum escândalo no meio religioso, muitos incrédulos logo dizem: “está vendo, por isso que não me converto ao evangelho” ou “lá na igreja só tem corrupto” ou ainda “esses crentes acreditam em tudo que o pastor fala”. Triste engano.
Apesar de realmente existirem falsos líderes religiosos e também existirem pessoas que se autodenominam cristãs, mas não conhecem e nem vivem a palavra de Deus, e se deixam enganar por falsos pastores, isso de modo algum pode levar o evangelho ao descrédito. E o motivo é simples: a Bíblia, do início ao fim, alerta sobre o aparecimento de falsos líderes.
 Para não tomar muito espaço vamos focar apenas no Novo Testamento.
 Primeiramente, deve ficar claro que Jesus Cristo nos alertou a respeito dos falsos mestres. Ele disse que eles apareceriam, fariam grandes sinais, enganariam a muitos, e seriam elogiados.
 “Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente.” 
 “Porque aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus.” (Mateus 24:11, 24, NTLH).
  “Ai de vocês quando todos os elogiarem, pois os antepassados dessas pessoas também elogiaram os falsos profetas.” (Lucas 6: 26, NTLH).
  Jesus os combateu no seu tempo na terra. Ele  teve coragem de irar-se com os vendilhões do Templo e com os fariseus hipócritas, que por amor ao respeito dos homens e de suas tradições colocavam fardos religiosos pesados nas pessoas, além de usarem da religiosidade como forma de enriquecimento (Mt 23: 13-36, 15:9,Jo 2: 14-17).Nosso Senhor Jesus afirmou que tais pessoas, apesar de usarem seu nome para profetizar, operar maravilhas e expulsar demônios, não são conhecidas Dele e terão uma justa condenação (Mt 7: 21-23).
 Por fim, nosso Senhor Jesus nos ensinou como identificá-los.
 “Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens. Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo. Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem.” (Mateus 7: 15 – 20, NTLH).
Como acabamos de ver, não há motivos para rejeitar Jesus Cristo pela existência de falsos mestres, uma vez que Ele próprio nos alertou a respeito deles. A continuação da mensagem está na segunda parte.

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui