Pages

4 de julho de 2011

A PAZ QUE O MUNDO NÃO PODE DAR



"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14: 27, CR)
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4: 6,7, CR)
A paz é o maior bem que um ser humano pode ter. Se pudesse ser vendida valeria mais do que todas as mansões e Ferrari deste mundo.
A humanidade antes de pecar sabia bem o que é ter paz. Adão e Eva tinham perfeita relação com Deus e com sua maravilhosa presença.
Com o pecado o mundo passou a viver a separado de Deus e cada vez mais envolto em trevas. No entanto, pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário nossa paz com Deus pode ser reestabelecida e como consequencia temos paz para nossa alma e nos sentimos saciados na sua doce presença.  “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” (Romanos 5: 1,2 , RC).
Desse modo, a paz a que nos referimos não é a paz que o mundo pode nos dar, pois esta é baseada em fatos e coisas que podem se deteriorar e inseguras. Riquezas, beleza, fama, amigos e romances são podem até serem coisas boas dependendo da situação, mas se a pessoa que as possui não estiver em contato real com o Senhor e Salvador de nossas vidas, Jesus Cristo, tais coisas não pode em si mesmas dar paz para a alma para esta pessoa. Nossa alma foi criada por Deus e somente está viva e alegre quando estamos na presença Dele (Gn 2:7).
A paz que Ele nos dá não significa que não teremos aflições, mas que nas aflições podemos ter bom animo. 
Que possamos entregar todos os dias nossa vida aos cuidados do bom Pastor para que possamos viver com nossa alma farta e em paz.
Se você ainda não conhecia o grande amor de Jesus por sua vida e nem seu poder para mudá-la e dar paz, entregue seus caminhos a Ele, peça perdão dos seus pecados e procure uma igreja para agradecê-lo.
A Paz de Cristo a todos!

1 comentários:

Unknown disse...

Palavra de Vitória, obrigado pela força e uma ótima explicação para a verdadeira paz.

Postar um comentário

comente aqui