Pages

20 de julho de 2011

DEUS TE DARÁ RISOS



A maior promessa da Bíblia é a salvação do homem de seus pecados (Gênesis 3:16). Ela foi feita a Adão e Eva, sua concretização, porém, iniciou com a chamada de Abraão. O Senhor apareceu para ele e disse que nele seriam benditas todas as nações da terra (Gênesis 15). E do povo judeu veio o Salvador da humanidade, que é o nosso Jesus. E toda a bênção que Deus fez a Abraão passou para todas as pessoas que estão firmadas em Cristo Jesus.
Mas quero tratar de Sara, a mulher de Abraão. Ela, assim como Abraão teve seu nome mudado por Deus. O dele foi de Abrão para Abraão, o pai de muitas nações e o dela de Sarai para Sara, a mãe de nações. Isso ocorreu quando ele tinha quase cem anos e ela noventa. Deus lhes fez a promessa de um filho e este filho seria o filho que seria instrumento das bênçãos de Deus.
Imaginem como Sara se sentiu. Uma grande promessa que começaria a se concretizar com o nascimento de seu filho, com qual Deus estabeleceria um concerto perpétuo (Gênesis 17: 15-22). O Senhor disse que reis de povos sairiam dela .
Mesmo sem ter condições humanas para isso, ela teve um filho, pois está era a promessa de Deus (Gênesis 21: 1-13). Ele se chamou Isaque, que é riso. “Então Sara disse: - Deus me deu motivo para rir. E todos os que ouvirem essa história vão rir comigo.” (Gênesis 21:6, NTLH).
Todo ser humano tem promessas de Deus para sua vida, sejam elas específicas ou universais (com por exemplo, a salvação, cura e batismo com o Espírito Santo). São promessas maravilhosas e transformadoras que revelam o amor de Deus por nossas vidas.
Elas foram conquistadas na cruz do calvário por nosso Senhor Jesus Cristo e precisamos crer que assim como no tempo certo Deus cumpriu sua promessa em Sara, Ele fará o mesmo para conosco.
Enquanto a promessa não acontece podemos sofrer um pouquinho, mas tal fato será ignorado quando estivermos recebendo do Senhor os risos da promessa.
Não desanime, a alegria do Senhor será grande na sua vida.  Entrega teu caminho ao Senhor confia Nele, e o mais, Ele é quem fará (Salmos 37: 5).
A Paz e Cristo a Todos!

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui