Pages

8 de julho de 2011

BÍBLIA: AJUDA DO ALTO




Todos os anos são vendidos milhões de livros de autoajuda. Livros que nos ensinam ser um melhor companheiro, empresário, administrador do tempo e de situações e, às vezes até não nos ensinam nada, mas nos fazem sentir melhor conosco mesmo. 
Ler estes tipos de livros podem nos ser útil, uma vez que muitos contem algumas lições que também são encontradas na Bíblia. Entretanto, tais livros não podem substituí-la, pois são originarias de ideias humanas, cheias de falhas e de pouca utilidade se comparada à ajuda que as Sagradas Escrituras nos proporcionam. 
Livros de autoajuda trazem conselhos para que o leitor ajude a si mesmo, ao contrário da Bíblia que oferece ao homem ajuda do alto. Esta é a grande diferença da Bíblia para qualquer outro livro. Ela é a revelação da perfeita e maravilhosa vontade de Deus para os homens. Sua escrita foi feita por homens inspirados por Deus (2 Pedro 1: 21, 2 Timóteo 3: 16).
E não é somente isto. A Bíblia Sagrada, por ser a palavra de Deus, causa impacto extremamente mais forte nas pessoas do que qualquer livro secular. O escritor aos Hebreus acertadamente diz: “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4: 12,NVI).
Ela nos oferece ajuda em todas as áreas da nossa vida, como por exemplo, a familiar, relacionamentos interpessoais, negócios, governança, entre outras. Mas, qual é a maior ajuda que a Palavra de Deus nos proporciona? 
A resposta é simples: ela revela nossas falhas e o grande amor de Deus, nos mostrando o perdão de Deus e a nossa reconciliação com Ele. E se nos reconciliamos com Ele não somos mais criaturas desgarradas, mas filhos Dele e herdeiro de suas promessas (Romanos 8: 15-17).
Destarte, a maior ajuda que ela nos proporciona é a revelação da salvação dos nossos pecados pelo sangue de Jesus Cristo. Ela mesma declara também ser a solução para vivermos conforme manda o nosso Senhor. Em Salmos, capítulo 119, versículo 11 e vs. 115 (NVI) diz: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” ;  “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.

A Paz de Cristo a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui