Pages

8 de outubro de 2011

A VONTADE DE DEUS PARA OS PECADORES



Se um homem mau parar de pecar, se guardar as minhas leis e se fizer o que é certo e bom, não morrerá; é certo que viverá. Todos os seus pecados serão perdoados, e ele viverá porque fez o que é certo. Vocês pensam que eu gosto de ver um homem mau morrer? – pergunta o Senhor Deus. – Não! Eu gostaria mais de vê-lo arrepender-se e viver. (Ezequiel 18: 21-23, NTLH)

Ao contrário do que alguns pensam Deus não se agrada de ver um ímpio morrer. Não mesmo!

Sabe por quê?

Todos os seres humanos são alvo das promessas e bênçãos que Deus nos proporcionou em Cristo Jesus, pela ação do Espírito Santo. Ele quer apagar pecados, ensinar seus mandamentos e  presentear com sua Presença.

No entanto, enquanto uma pessoa não confessa seus pecados e os deixa e se entrega completamente ao senhorio de Jesus Cristo; enquanto ela não deixa que o Espírito Santo habite nela e derrame em seu coração o amor que há em Cristo Jesus, ela está numa situação de condenação ao sofrimento eterno.

Sim! Sofrimento eterno ou inferno como queira dizer.

Porque isso se Deus é bom talvez alguém pergunte.

Mas a resposta é justamente essa: Deus é bom.

Como pode o ser humano negar isso e se afastar de sua presença e de se opor aos seus maravilhosos planos e mandamentos?

Uma pessoa que está afastada do poder do amor de Deus e que endurece o coração para a pregação do Evangelho da salvação não poderá habitar com Ele e seus servos fiéis no céu. Não porque Deus não seja bom, mas justamente o oposto.

Não seria contraditório uma pessoa que desprezou a glória de Deus ser participe dela? É claro que sim.

Mas, como já visto, a vontade de Deus não é que o pecador morra e seja justamente condenado.  O Pai deseja que ele se arrependa e que seja justificado pelo sangue de Cristo Jesus, por meio da fé.

Se há algum leitor afastado dos caminhos do Senhor, saiba que Deus quer e  pode mudar sua vida. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério” (Atos 3: 19-20,  RA).

Não perca mais tempo e renda-se por completo a Ele e peça para que Ele perdoe seus pecados e lhe conceda a paz que há em Cristo Jesus pela ação do Espírito Santo. Creia porque Deus te ouvirá.

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui