Pages

19 de outubro de 2011

A RELIGIÃO QUE DEUS ODEIA


Nos dias de hoje, onde o evangelho vem aumentando o número de adeptos numa velocidade rápida, aumenta também um desvio de entendimento do que realmente vem a ser o cristianismo.

Alguns cristãos, no fundo, estão compreendendo o cristianismo como mais uma religião e que o maior desejo de Deus é que nos tornemos "meros religiosos". 

Como consequencia, há uma preocupação maior com as formas do culto ou seu  estilo, com o palco e iluminação do “show gospel”, e um esquecimento do principal: verdade e vivencia prática da fé, o que leva, por sua vez, a desaprovação da parte de Deus de nossa “religiosidade”.

Preocupar-se com as formas não é errado, mas sim preocupar-se somente com isso e deixar de buscar a vontade do Pai e de praticar o evangelho, pois isso nos retira do mais belo resultado do evangelho de Jesus: a presença e aprovação de Deus. 

Essa religião em que o amor de Jesus Cristo opera somente em palavras é odiada por Deus, pois Ele deseja um relacionamento profundo com seus filhos.

A partir desse entendimento, podemos afirmar que dizer que possuímos fé no nome de Jesus Cristo; que encontramos palavras de sabedoria nas leituras da Bíblia Sagrada e que gostamos de cantar muitos dos louvores do gênero “gospel” não é por si só sinal de que estamos conectados com o Pai.

Por isso, quando estivermos nos inclinando a viver somente um cristianismo de aparências, que possamos nos achegar a Deus com pureza de propósitos e com fé no poder do amor de Jesus Cristo e experimentarmos, assim, a ação do Espírito Santo.

Se tomarmos tal atitude, Deus nos aprovará e sua presença e paz estarão conosco para sempre.

Medite:
Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo. Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo. (Tiago 1 : 26-27)

Deus detesta os sacrifícios que os maus lhe oferecem, especialmente quando oferecem com más intenções. (Provérbios 21: 27, NTLH)

Porém Deus diz aos maus: “Que direito têm vocês de recitar as minhas leis e de falar a respeito da minha aliança”? (Salmos 50: 16, NTLH)

O povo pergunta a Deus: “Que adianta jejuar, se tu nem notas? Por que passar fome, se não te importas com isso?” O Senhor responde: “A verdade é que nos dias de jejum vocês cuidam dos seus negócios e exploram os seus empregados. Vocês passam os dias de jejum discutindo e brigando e chegam até a bater uns nos outros. Será que vocês pensam que, quando jejuam assim, eu vou ouvir as suas orações? O que é que eu quero que vocês façam nos dias de jejum? Será que desejo que passem fome, que se curvem como um bambu, que vistam roupa feita de pano grosseiro e se deitem em cima de cinzas? É isso o que vocês chamam de jejum? Acham que um dia de jejum assim me agrada? Não! Não é esse o jejum que eu quero. Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabem com todo tipo de escravidão. O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que dêem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes. Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados. O seu Salvador os guiará, e a presença do Senhor Deus os protegerá por todos os lados”. (Isaías 58: 3-8, NTLH)
Ver mais em: 1 Samuel 15: 22; Salmos 9: 1, 40:8, 50:8-23, 51:6-13, 66: 18,78: 37 86: 12, 95: 10, 147:10 -11; Provérbios 15: 11, 21: 27; Isaías 66:1-4; Zacarias 7:1-7, Oseias 4: 1-13, 1 Thiago 1: 22. 

A Paz do Senhor a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui