Pages

2 de setembro de 2011

QUEM TEM SEDE VENHA





Então Jesus disse: – Quem beber desta água terá sede de novo, mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna (João 4: 13-14,NTLH).

Um longo período sem tomar água gera no corpo humano uma situação que pode ser terrível: sede. A boca seca, a garganta fica raspando e dá até nervoso. Quanto mais demoramos em beber algo, pior a situação fica.

No entanto, esse momento de sede termina quando bebemos e nos saciamos de um dos elementos mais puros e necessários da natureza: a água. Nada é melhor, mais natural e saudável do que a água. Outras bebidas podem ser gostosas, mas nenhuma é essencial à vida como ela.

Ela é a bebida que, por excelência, sacia a sede física do ser humano.

Essa bebida, no entanto, não é capaz de saciar a pior sede que alguém pode sofrer: sede espiritual.

Todo alma, enquanto não estiver no centro da vontade do Pai sofre desta sede, estando vazia e sedenta, mas não podendo em nenhuma hipótese, ser saciada plenamente, senão pela presença de Deus. Nenhuma bebida, comida, companhia, dinheiro, descanso, trabalho, posição, ou religiosidade auto justificadora, enfim, nada poderá suprir a falta de sua doce presença. O espaço vazio na alma pecadora e afastada de Deus está reservado por Ele e para Ele.

O Mestre ensinou para a mulher samaritana que procurava por fim a sua sede física que Ele tinha poder de saciar sua sede espiritual.

Mas, através do que o Senhor Jesus sacia nossa sede espiritual?

Também através de agua!

No entanto, a água a que Jesus se refere é o Espírito Santo, que jorra no coração dos que creem, proporcionando a estes, a paz com Deus, consigo mesmo e com os homens. Isso ocorre “porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado” (Romanos 5: 5; NTLH).

A comunicação do amor do Pai por nós representa um balsamo pra alma sedenta de Deus. Por isso, quem crer Nele nunca mais terá sede, nem será como uma jarra seca, mas será como uma botija devidamente preenchida. 

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3: 19,RC)

A Paz do Senhor a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui