Pages

19 de setembro de 2011

JESUS: O SALVADOR DO MUNDO



A razão por que podemos ter a certeza de que vivemos unidos com Deus e de que ele vive unido conosco é esta: ele nos deu o seu Espírito. E nós vimos e anunciamos aos outros que o Pai enviou o Filho para ser o Salvador do mundo. (1 João 4:13-14)





O ser humano desde a queda da humanidade está afastado de Deus. Assim sendo, não podemos por nossos próprios esforços chegar até Deus, nem desfrutar da sua presença.

No entanto, esse distanciamento não é a vontade de Deus para os homens. E Ele nos proporcionou um meio para nos achegarmos a Ele: Jesus Cristo. Ele foi profetizado pelos profetas do Senhor e primeiramente e diretamente por Ele mesmo no momento da queda da humanidade (Genesis 3: 15).

Ele é o único e suficiente Caminho, Salvador e mediador entre Deus e os homens. Portanto, é impossível chegar ao Pai se não for por Ele. Só Ele perdoa pecados e devemos pedir o perdão ao Pai em nome Dele (1 Timóteo 2:5,1 João 2:1, Hebreus 8:6,9:15,12:24).

Jesus veio a esta terra em corpo de homem para que entendêssemos a perfeição do nosso poderoso Deus. O Senhor Jesus cumpriu a Lei Mosaica e as profecias dos Profetas, operou curas, sinais e maravilhas, nos ensinou sabedorias indiscutíveis, morreu por nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia e ascendeu aos céus, para que pela sua vitória sobre a morte nós tivéssemos vida em abundancia (João 10: 10, Romanos 5:17).

Antes de ascender aos céus o Senhor Jesus nos fez duas promessas. A primeira é a de que um dia iria voltar para buscar a sua Igreja para suas bodas. Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro e os que estiverem vivos serão transformados para a sua glória, assim, o que é mortal se revestirá da imortalidade (1 Coríntios 15: 1- 58). A segunda promessa é a de que não estaríamos sós. Está promessa é extremamente relevante. Imaginem o sofrimento e as perguntas que se passavam na mente dos discípulos de Jesus quando souberam que Ele iria partir. Eles pensavam que não teriam mais sua doce presença e seu maravilhoso poder com eles. Mas, o nosso Senhor trouxe calma a eles e a todos nós ao prometer o Consolador, que é a pessoa bendita do Espírito Santo (João 14: 1- 31).

O Espírito Santo revela em nossos corações o amor de Cristo Jesus e produz em nós o arrependimento necessário para estarmos conectados com o Pai (Romanos 5: 5; João 16: 4-15).

Neste momento, se você precisa de qualquer tipo de ajuda saiba que, através da fé na Palavra de Deus você encontrará resposta. Tenha Fé e Ore ao Pai no nome do Senhor Jesus, pois assim você receberá o poder e a alegria do Espírito Santo (Romanos 14:17, 1 Tessalonicenses 1:6). Creia porque o Evangelho opera através de nossa fé (Romanos 1: 17).

Deus pode e quer mudar sua vida! 

Paz do Senhor a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui