Pages

4 de agosto de 2011

UNIÃO: O DESEJO DE DEUS



Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos! É como o azeite perfumado sobre a cabeça de Arão, que desce pelas suas barbas e pela gola do seu manto sacerdotal. É como o orvalho do monte Hermom, que cai sobre os montes de Sião. Pois é em Sião que o Senhor Deus dá a sua bênção, a vida para sempre. (Salmos 133, NTLH)

A união é uma qualidade que pode e necessita estar presente em todos os grupos da vida em sociedade. Família, casais, amigos, partidos, empregados e empregadores, agremiações, todas essas alianças são mais fortes e felizes quando se encontram fundamentadas na união.

Num grupo desunido não impera a paz, mas prevalece o desrespeito, o rancor e as mágoas, a ausência de perdão, bem como as fofocas e maledicências de uns para com outros. Com o surgimento deste mal, brigas bobas podem trazer fracassos a curto, médio e longo prazo. 

Com certeza, a união é o desejo de Deus para todo o seu povo.

Mas, como podemos enfrentar a desunião? Ou ainda, como podemos evitar que ela apareça? 

A resposta está em dois conselhos: conscientize a todos do grupo sobre a importância da união e busque meios de mantê-la. 

Quanto ao primeiro conselho, saiba que o melhor método de ensinar (obs.: e o mais difícil também) é dando o exemplo. Além disso, quando precisar falar, em regra, não ataque e aponte os defeitos dos contendores, por que normalmente    isso não funciona com eles, mas exalte as virtudes e benefícios de viver em união para todos do seu grupo. Incentive-o a viver unido mostrando a eles os benefícios disso.

Por fim, para manter um grupo fraternalmente e honestamente unido, é necessário que seus membros estejam unidos com Deus em Cristo Jesus pela atuação do Espírito Santo.

Unidos no amor e poder de Jesus Cristo venceremos todos os obstáculos!

Fundamento Bíblico: Provérbios 15:18, 16:28, 17:14 e 19, 20:3, 22 10, 26:20, 30:33, Eclesiastes 4: 4-16; Romanos 12 :1- 21; 1 Coríntios 12: 12-31; Efésios 4: 1-32.

A Paz do Senhor Jesus a todos!    


0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui