Pages

13 de agosto de 2011

DEUS CONHECE NOSSA ESTRUTURA



Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois, mas eu sou o vosso Deus, diz o Senhor Jeová (Ezequiel 34: 31, RC).

Quando somos libertos das grades do pecado e transformados pela graça que há em Jesus Cristo nos tornamos filhos de Deus e herdeiros das suas promessas. 

Todo nosso passado de erros e pecados é apagado e estamos livres para correr o caminho que nos conduz a vida eterna. Mas, será que nessa caminhada não há nenhum obstáculo? Será que o caminho é largo e fácil de caminhar?

Sabemos que a resposta para os dois questionamentos é uma negativa. Jesus mesmo disse que o caminho é estreito e que no mundo teríamos aflições.

Nessa estrada de fé às vezes falhamos com o próximo e com nós mesmos, outras vezes somos omissos, críticos em demasia e até mesmo incrédulos. 

Claro que tais comportamentos não prevalecem em nossas vidas, uma vez que se fosse assim, poderíamos ser chamados de tudo, menos de seguidores de Jesus Cristo. No entanto, até mesmo os cristãos têm períodos de fraquezas, conflitos e aflições. 

Vocês e eu, todos nós, já passamos ou passaremos, por um período desses.

Esses momentos ocorrem por que a natureza humana, o “velho homem”, está adormecido, mas não vencido. Se não vigiarmos, deixamos de estar em Cristo e de sermos controlados pelo seu doce Espírito e passamos a viver na tristeza do pecado e da incredulidade.

Porém, quando estamos num desses momentos, perto de “jogar tudo pelos ares”, Deus mostra a sua misericórdia e fala ao nosso coração.

Ele se revela como um Pastor bom que deseja cuidar de suas ovelhas, sarar as que estão feridas, buscar as que estão perdidas e alimentar as famintas.

O nosso Senhor é Grandioso e quando nos refugiamos Nele podemos ficar sossegados, pois obteremos o que necessitamos. 

Quando enfrentar um período de dificuldades, não perca tempo reclamando ou inerte (sem reação), mas, antes, se achegue ao Pai com fé e de todo o coração, pois Ele te ajudará. 

Deus conhece nossa estrutura e quer nos fortalecer e nos usar para que sejamos participes de sua glória.

Ver mais sobre o assunto em: Salmos 51,78: 39 e 103; Ezequiel 34; João 10: 11; 2 Coríntios 12: 9-10; Hebreus 4: 15-16.



A Paz do Senhor a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui