Pages

1 de agosto de 2011

NÃO EXISTE OUTRO EVANGELHO


Estou muito admirado com vocês, pois estão abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo e estão aceitando outro evangelho. Na verdade não existe outro evangelho, porém eu falo assim porque há algumas pessoas que estão perturbando vocês, querendo mudar o evangelho de Cristo. Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado! Pois já dissemos antes e repetimos: se alguém anunciar um evangelho diferente daquele que vocês aceitaram, que essa pessoa seja amaldiçoada! Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo. (Gálatas 1: 6-10,  NTLH)

Estamos vivendo um período de grande propagação do nome de Jesus, no entanto, não podemos dizer o mesmo da propagação de seu evangelho. Algumas igrejas, ao invés de buscarem a Deus e proclamarem a fé nas promessas de Jesus Cristo, em razão da consciência da malignidade do pecado e da salvação deste na pessoa de Jesus, bem como na perfeição das leis divinas, estão entrando para o cristianismo por mera questão social e sentimental. O pior é que isso gera consequencias terríveis.

A principal delas é a e distorção do evangelho puro e simples de Jesus Cristo, fazendo com que o evangelho se prostre aos desejos dessas pessoas carnais e sejam feitas “reformas” para deixa-lo mais “atraente”. Desse modo, aparecem igrejas “inclusivas”, onde o homossexualismo não é pecado, igrejas liberais quanto ao álcool, cigarro, aborto, sexo antes do casamento, maçonaria, dízimo proveniente de meios ilícitos entre outras coisas que Deus detesta.

Preste atenção! Não estou me referindo a igrejas que tratam bem os pecadores e lhe oferecem ajuda, mas de igrejas que não condenam mais esses pecados. Simplesmente aceitam tais atitudes como algo que é normal para Deus. Santificam pecados, enganam pessoas e as estão fazendo rés do inferno duas vezes (Mt 23: 15). Está errado. Deus não santifica o pecado, mas sim os pecadores.

O evangelho consiste na salvação do homem dos seus pecados e reconciliação com Deus. Como consequencia o homem passa a ser nova criatura, liberta dos seus pecados e livre para correr a carreira da fé. É claro que isso não significa que não possa pecar, pois ainda continuaremos com a natureza humana caída, mas nestes casos podemos ser perdoados por Jesus Cristo, por meio do arrependimento (1 Jo 2:1). Somos todos os dias aperfeiçoados (Fp 1:6). Entretanto, também não significa que podemos continuar pecando (Rm 6). A Palavra de Deus declara que aquele que vive em pecado mesmo vivo está morto. Estas são as bases fundamentais do evangelho.

Deste evangelho não me envergonho poi sei que “ é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...”. (Rm 1: 16, NTLH). Não precisa prometer mais do que a Bíblia nos diz realmente, pois a Paz que Ele nos prometeu o mundo não nos pode dar.

Por fim, que todos nós possamos entender que a preocupação com tal assunto não é coisa de “legalista” e nem de “religioso hipócrita”, mas justamente o contrário. Nós que dizemos amar a Deus temos que lutar até o fim para que sua santa vontade seja feita e sua glória revelada de modo espantoso. Não existe outro evangelho, senão aquele que é poderoso para transformar vidas.

Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.” (Hb 3:2, NTLH).

A Paz de Cristo a todos !

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui