Pages

7 de novembro de 2011

UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR




Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem (1 Timóteo 2: 5, RA)

Num mundo de tantas variedades e de um consequente grande poder de escolha, alguns chegam a pensar que a religião cristã também é somente mais uma forma para se chegar a Deus ou quem sabe “aos deuses”.

No entanto, esse pensamento não condiz com a Palavra do Senhor. Ela declara expressamente: Não há santo como é o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. (1 Samuel 2: 2, RC). 

Por isso, Ele também exige, para o nosso próprio bem e deleite, que adoremos somente ao seu nome, porque só o seu nome tem poder. Ele estabeleceu como um dos dez mandamentos: Não adore outros deuses; adore somente a mim (Êxodo 22: 3, NTLH).

E Ele convida a todos os que estão em rebeldia com as suas perfeitas e santas vontades a buscar somente a Ele: Povos do mundo inteiro, voltem para mim, e eu os salvarei, pois eu sou Deus, e não há nenhum outro. (Isaías 45: 22, NTLH).

Portanto, não está correto o pensamento de que o que importa é a fé em um “deus”, ou em “algo”, mas, temos que comprender que só há um Deus criador dos céus e da terra e um único modo de vida adequado pra si viver: o porposto por Ele.

Mas, como se achegar a este único Deus?

Será que é através dos nossos próprios esforços? 

Não! As Sagradas Escrituras revelam que não existe obra alguma ou obediência a preceito algum que nos permite chegarmos a Deus e dizer: “Sou salvo por que mereci” "Eu mereço estar na tua presença".
Qual é o meio então?

 
Conforme afirmam as Escrituras: Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2: 8,9, NTLH).

Mas, que fé é essa?

A fé que o Senhor Jesus Cristo morreu por nossos pecados e que nos reconciliou com Deus, sendo a salvação exclusivamente pela graça e amor que há em Cristo Jesus. A fé que declara que somente através de Jesus Cristo um pecador pode se encontrar de Deus e fugir de sua justa e santa ira. Fé que Jesus é o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por Ele. (João 14:6, NTLH).

Nesse sentido, o apóstolo Paulo nos ensina nas epistolas aos Romanos (3: 22-24):Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que crêem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.

Desse modo, não está correto afirmar que todos os caminhos levam a este único Deus ou que o que nos justifica perante Ele são nossas “boas obras”. O Senhor escolheu o meio mais justo e eficaz para a salvação da humanidade por Ele amada: a fé em Jesus Cristo. Ela independe de idade, sexo, raça, cor, condição financeira ou qualquer status social.

Todos podem se achegar a Deus através da fé em Cristo Jesus e no mover do Espírito Santo . Se algum leitor estiver longe do Pai creia e busque ao Senhor enquanto pode achá-lo.

A Paz do Senhor a todos!


0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui