Pages

26 de abril de 2011

O PERDÃO ESTÁ DISPONÍVEL



A mensagem central do cristianismo é um maravilhoso convite ao pecador para que ele se arrependa dos seus pecados pela fé no Cristo e, como consequencia, receba o perdão de seus pecados e possa usufruir das bênçãos da salvação (At 3: 19-21).

Este perdão está disponível ao pecador durante toda sua vida, podendo este se arrepender a qualquer momento. Até o último suspiro de vida há possibilidade de arrependimento e salvação para a alma pecadora. Um magnífico exemplo é o ladrão pendurado ao lado de Jesus na cruz (Mt 27.32-44; Mc 15.21-32; Jo 19.17-27, Lc 23: 26-43).Ele estava vivendo os últimos momentos de sua vida, sofrendo por causa dos crimes que tinha cometido. Juntamente com ele estava outro criminoso, que também estava prestes a morrer por causa de seus crimes. Os dois tiveram destinos terrenos idênticos, mas o destino posterior deles se diferenciaram devido suas atitudes para com Cristo. Enquanto um rejeitou e zombou de Jesus o outro confessou que era pecador e merecedor daquela cruz, além de repreender o zombador e confessar Jesus como seu Deus. O que rejeitou a Cristo foi para a justa condenação, mas o outro foi para o paraíso de Deus.

O perdão dos pecados não somente está disponível a todo tempo, como também está disponível a qualquer pessoa independente da raça, cor, sexo, idade ou classe social. O Senhor Jesus pregou aos pobres e mendigos (Lc 4: 18; Mc 10: 46-52), mas também aos ricos, como, por exemplo, Zaqueu, o chefe dos cobradores de impostos (Lc 19: 1-9). Rico ou pobre, Jesus sabe que todos necessitam de salvação. No entanto, é necessário que a pessoa tenha fé. Todo aquele que acredita, por meio de Cristo, que pode receber o perdão dos seus pecados, será perdoado e restaurado e, por fim, terá a vida eterna (Jo 3: 16).
  
Por fim, cabe expor que o perdão do pecado é para qualquer pessoa e a qualquer tempo, independente de qual pecado seja. Assim, todos os pecados podem ser perdoados. Muitas vezes é difícil aceitar esta verdade. Principalmente para a pessoa que é vítima de alguma conduta contrária a lei de Deus. Entretanto, o perdão a qualquer pecado traduz a perfeição de Deus, que trata a todos de forma igualitária e justa. Às vezes pensamos que somos perfeitos e queremos destruir a vida do pecador achando que Deus quer isso, mas essa não é a regra de Jesus Cristo (Ez 18: 21-24).
  
Quando os escribas e fariseus trouxeram à presença de Jesus uma mulher surpreendida em adultério, perguntaram-lhe o que deveriam fazer com ela, lembrando-o antes que a lei mosaica mandava que fosse apedrejada. O nosso Senhor inclinou-se e escreveu na terra com o dedo. Insistindo eles na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse que aquele dentre eles que estivessem sem pecado fosse o primeiro a atirar pedra na mulher adultera. Tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Ao ouvirem a resposta, os escribas e fariseus sentiram-se acusados pela própria consciência, e foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando somente Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e vendo apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão àqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, Jesus lhe disse: Eu também não te condeno; vai e não peques mais (Jo 8 :1-11).
   
O pecado de adultério, assim como todos os outros, é terrível aos olhos de Deus. Entretanto, Ele, através do sacrifício de Jesus Cristo, quer perdoar os pecadores que se arrependem verdadeiramente. 
  
A Paz de Cristo a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui