Pages

12 de abril de 2011

JESUS: O CAMINHO DA VIDA




Vivemos em um período da história em que ao ser humano é ofertada cada vez mais opções. Há tempos atrás, se quiséssemos comprar um refrigerante ou sabão em pó teríamos umas cinco ou seis marcas a nossa disposição. Hoje existem pelo menos umas 10 grandes marcas de cada produto.

No que diz respeito à religião ou as filosofias de vida também não é diferente. O numero de crenças e filosofias aumentam todos os anos. São milhares de religiões proclamando ao mundo que são caminhos para Deus e diversas filosofias de vida negando sua existência.

No entanto, “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte” (Pv 14: 12, NVI). Assim, quando escolhemos seguir por um caminho próprio, sem nos importar com a vontade de Deus, temos como consequência a morte.

A palavra morte aqui não engloba apenas o sentido físico, mas também o espiritual.  Por isso, se estamos seguindo um caminho de engano estamos mortos, ainda que tenhamos vida física (Ef 2: 1).

Sabe o que isto significa? A pessoa que trilha um caminho que não é certo diante de Deus pode se sentir viva fisicamente, mas por dentro está morta e sedenta Dele. Um pecador pode, por exemplo, até pensar consigo mesmo “eu sinto felicidade em adulterar” ou “o roubo e a ganancia me proporcionam uma comida saborosa e uma cama confortável” e mesmo assim ele estará morto diante de Deus. Ele sente, anda, ri, come e bebe, mas está morto.

Por que ele está morto? Por que ainda não nasceu do Espírito de Deus, sendo somente uma criatura pertencente à descendência de Adão.

Qual é então o caminho que conduz a vida? A Bíblia responde: “Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados”. E completa: “Assim está escrito:O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente”; o último Adão, espírito vivificante” (1 Co15: 22, 45, NVI).

Em Jesus Cristo tem-se a vida e vida em abundancia (Jo 10: 10).

A Paz de Cristo a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui