Pages

28 de janeiro de 2017

A GARANTIA DE UMA VIAGEM SEGURA


Ali, junto ao canal de Aava, proclamei um jejum, a fim de que nos humilhássemos diante do nosso Deus e lhe pedíssemos uma viagem segura para nós e nossos filhos, com todos os nossos bens. Tive vergonha de pedir soldados e cavaleiros ao rei para nos protegerem dos inimigos na estrada, pois tínhamos dito ao rei: "A mão bondosa de nosso Deus está sobre todos os que o buscam, mas o seu poder e a sua ira são contra todos os que o abandonam". Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu. (Esdras 8:21-23)


                                      Esta passagem bíblica relata um fato da vida do profeta Esdras. Ao decidir ir para Jerusalém, o profeta, quando foi pedir permissão ao rei, exclamou uma frase de fé, afirmando “A mão bondosa de nosso Deus está sobre todos os que o buscam, mas o seu poder e a sua ira são contra todos os que o abandonam”.

                                      Por declarar sua fé e seguranças em Deus, o profeta, mesmo sabendo dos enormes perigos de ataques de inimigos do reino e de assaltantes, tomou uma atitude muito corajosa e ao mesmo tempo arriscada: não pediu nenhum soldado ou cavaleiro ao rei para proteger sua família e bens na viagem. Simplesmente, abriu mão de toda possível segurança humana para experimentar viver exclusivamente dependente de Deus.

                                      Ao confiar em Deus e no seu poder, o profeta e toda sua família procuram se humilhar debaixo da potente mão de Deus e, ao fim, o profeta e sua família desfrutaram de uma viagem tranquila e protegida. No verso 31, o que o profeta falou para o rei se confirmou, e a “mão do nosso Deus esteve sobre nós, e ele nos protegeu do ataque de inimigos e assaltantes pelo caminho”. (Esdras 8:31).


                                      Assim como Esdras, que possamos confiar no evangelho que pregamos, no poder do Deus que dizemos confiar e amar, que possamos agir conforme o nosso falar, honrando o nome de Deus e sendo honrados por nossa fé. Afinal, o “justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele" (Hebreus 10:38).


0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui