Pages

21 de fevereiro de 2013

QUANDO O MELHOR A FAZER É FUGIR









"...pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão".
(1 Timóteo 6:10-11 - NVI)


"Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor".
(2 Timóteo 2:22 - NVI)


A luta contra o pecado não envolve somente um embate direto contra as ciladas do inimigo, mas também envolve a fuga.

Isto é, muitas vezes a única atitude que nos dará a vitória sobre o pecado é corrermos dele assim como José correu da esposa de Potifar que o assediava (Gênesis 39: 7-20).

Pelos textos bíblicos acima, vemos que o amor ao dinheiro e os desejos malignos da juventude -pois nem todo desejos da juventude são benignos - são situações no qual o melhor a fazer é fugir, pois do contrário seremos presas fáceis e podemos nos prender a situações pecaminosas, como pornografia e fornicação, ambição e ansiedade, medo e depressão, entre outras. 

Contra estas coisas, não adianta bancarmos uma de fortes, achando que podemos enfrentar e vencer, temos que adotar atitudes (isto é pessoal e circunstancial) para fugir deste combate, porque isto nos manterá firmes na fé. 

Deste modo, devemos fugir disto e correr para o Caminho chamado Cristo, o único meio para alcançarmos a justiça, a fé, o amor, a paz e piedade, a perseverança e a mansidão.

A Paz !


0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui