Pages

7 de fevereiro de 2012

OS INIMIGOS DOS TEUS SONHOS PODEM TE AJUDAR





Então os irmãos perguntaram: – Quer dizer que você vai ser nosso rei e que vai mandar em nós? E ficaram com mais ódio dele ainda por causa dos seus sonhos e do jeito que ele os contava. (...) Eles disseram: – Lá vem o sonhador! Venham, vamos matá-lo agora. Depois jogaremos o corpo num poço seco e diremos que um animal selvagem o devorou. Assim, veremos no que vão dar os sonhos dele. (Genesis 37: 8, 19-20, NTLH)

Você já percebeu o quão útil podem ser os nossos inimigos, principalmente quando estamos na direção de Deus?

A história de José, uma das mais belas da Bíblia Sagrada, nos mostra que quando estamos no centro da vontade de Deus, isto é, estamos sonhando os sonhos que Ele colocou em nosso coração, toda adversidade que nos aparecer se converterá ao final numa ajuda para a concretização deste sonho.

Os irmãos de José pensaram que com zombarias e armadilhas poderiam dar um fim aos seus sonhos, mas o que eles acabaram fazendo foi viabilizar sua realização.

Por isso, se estamos no centro da vontade de Deus, não podemos nos atemorizar com uma situação de adversidade ou afronta, mas confiar em Deus, pois Ele confortará com o poder do seu sublime amor todo coração ferido. A confiança em Deus nunca nos decepciona.

José passou por muitas outras lutas, injustiças e tentações da carne, mas permaneceu puro e fiel, porque confiava nas promessas de Deus em sua vida e ao final Ele somente agradeceu a Deus pelo que passou, pois o Senhor o tinha feito esquecer e prosperar. Como bem ensina o salmista:

Aqueles que confiam em Deus, o Senhor, são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas continua sempre firme. Como as montanhas estão em volta de Jerusalém, assim o Senhor está ao redor do seu povo, agora e sempre (Salmos 125: 1,2, NTLH)

A Paz do Senhor a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui