Pages

28 de dezembro de 2011

PLENA SATISFAÇÃO



Jesus respondeu: – Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. (João 6: 35, NTLH)


Ontem fui com alguns amigos a um bar-restaurante aqui da minha cidade, e percebendo as pessoas no recinto vi que quase todas estavam fumando ou bebendo bebidas alcoólicas, falando tolices e tentando procurar alguma diversão e satisfação .

Eu, devido ao ambiente e a "muvuca", não achei o lugar muito bacana (o que salvou foi que pelo menos estava com meus amigos), mas não estou aqui pra falar do lugar e sim de um assunto imensamente mais relevante que notei: o fundamento da nossa satisfação. O que vi ali é um dos frutos da satisfação nas coisas que não são do Senhor Deus.

Primeiro, devemos entender que quando alguém está distante do Senhor, ainda que religioso, sua satisfação não está Nele, mas, sim, nas coisas deste mundo. Dessa forma, o pecador segue os conceitos "mundanos" de alegria, amor, bondade, orgulho, amizade, e até de santidade e se satisfaz neles. No entanto, são todos insustentáveis e falsos frente às verdades Bíblicas. 

Segundo, o cristianismo não é contrário a que busquemos satisfação pra nossa vida, justamente o contrário, por isso, proclama que essa satisfação deve se dar de acordo com os planos de Deus e na presença do próprio Deus porque só sua presença é a real fonte de nossa satisfação. 

Terceiro, percebam que a satisfação em Deus tem consequencias na nossa santificação. Não pensem que a santificação e nosso amor para com Deus são fruto de uma busca de auto justificação e salvação da própria alma, uma vez que a salvação é pela fé na obra realizada por Jesus Cristo pela graça de Deus e no poder do Espírito Santo. Assim, ninguém pode ser salvo por suas obras e seus próprios esforços (Rm 3: 23-24).

O fundamento da nossa santificação e abstenção de alguns prazeres “mundanos” é a fé de que Deus preparou algo melhor para nós do que o pecado e na nossa salvação a ser desfrutada no porvir


Portanto, não obedecemos a Deus para sermos salvos, o obedecemos porque somos salvos. Nossa natureza pecaminosa foi aplacada e a partir desse momento passamos a ser novas criaturas e a nos satisfazer na perfeita e agradável vontade de Deus. E nisto, somos plenamente satisfeitos, porque somente na presença Dele podemos plenamente nos satisfazer.

Desse modo, o cristão está satisfeito com aquilo que pode realmente lhe satisfazer: a presença de Deus revelada plenamente em Jesus Cristo e manifesta pelo Espírito Santo. Por isso, quando recebermos alguma proposta que nos fará separar desse amor e satisfação, sem querer sem deselegante, nós devemos dizer: “Não, obrigado!”, e se houver insistência, devemos completar: “Pra que tentar me satisfazer com comida estraga quando tenho a disposição o Pão da vida?”.

A Paz do Senhor a todos!


0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui