Pages

22 de fevereiro de 2013

O PREÇO DA TRAIÇÃO




Então, um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e lhes perguntou: "O que me darão se eu o entregar a vocês? " E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. Desse momento em diante Judas passou a procurar uma oportunidade para entregá-lo
(Mateus 26:14-16, NVI)


Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata. E disse: "Pequei, pois traí sangue inocente". E eles retrucaram: "Que nos importa? A responsabilidade é sua". Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo, saindo, foi e enforcou-se. 
(Mateus 27:3-5, NVI)



O preço que Judas pagou por sua traição foi muito maior do que qualquer valor  material ou imaterial que momentaneamente tenha recebido quando entregou Jesus para os sacerdotes judeus.

Assim, nós, quando somos tentados a trair Jesus, ainda que  as ofertas que nos são oferecidas aparentem ser grandes conquistas materiais ou físicas/emocionais, saberemos que trarão o preço da morte espiritual e a perda do contato com a vontade santa do Pai.

No entanto, diferente de Judas, que foi tomado de remorso, nós devemos ser tomados de arrependimento e então seremos perdoados por Deus, pois esta é a sua vontade.

Se Judas tivesse se arrependido e voltado a confiar em Jesus Cristo como Salvador, ele não teria feito a bobeira que fez, mas como estava dominado pelo inimigo de nossas almas, não podia enxergar o amor Deus, que poderia perdoá-lo e reconstruir sua história.

Amados, quando nos encontrarmos numa situação de ofertas mundanas, que possamos ser fortes para compreender que o preço que podemos pagar será muito maior do que vamos receber e que o nosso maior tesouro é conhecer a cada dia mais Jesus e viver seus ensinamentos.

Se falharmos, porém, que entendamos que o perdão esta com o Deus e sua vontade é que nenhum de nós se perca, mas que todos cheguemos ao arrependimento e sejamos salvos (Mateus 18:14)!

Paz a todos!

Imagem: Web

21 de fevereiro de 2013

QUANDO O MELHOR A FAZER É FUGIR









"...pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão".
(1 Timóteo 6:10-11 - NVI)


"Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor".
(2 Timóteo 2:22 - NVI)


A luta contra o pecado não envolve somente um embate direto contra as ciladas do inimigo, mas também envolve a fuga.

Isto é, muitas vezes a única atitude que nos dará a vitória sobre o pecado é corrermos dele assim como José correu da esposa de Potifar que o assediava (Gênesis 39: 7-20).

Pelos textos bíblicos acima, vemos que o amor ao dinheiro e os desejos malignos da juventude -pois nem todo desejos da juventude são benignos - são situações no qual o melhor a fazer é fugir, pois do contrário seremos presas fáceis e podemos nos prender a situações pecaminosas, como pornografia e fornicação, ambição e ansiedade, medo e depressão, entre outras. 

Contra estas coisas, não adianta bancarmos uma de fortes, achando que podemos enfrentar e vencer, temos que adotar atitudes (isto é pessoal e circunstancial) para fugir deste combate, porque isto nos manterá firmes na fé. 

Deste modo, devemos fugir disto e correr para o Caminho chamado Cristo, o único meio para alcançarmos a justiça, a fé, o amor, a paz e piedade, a perseverança e a mansidão.

A Paz !